quarta-feira, 4 de outubro de 2017

António Telles aparatosamente colhido ontem em Vila Franca



António Ribeiro Telles sofreu ontem uma aparatosa queda quando lidava o seu primeiro toiro da ganadaria Santa Maria em Vila Franca e o cavalo escorregou mesmo à saída de um ferro curto. Aliás, também o forcado Ricardo Castelo, cabo dos Amadores de Vila Franca, escorregou e caíu na cara do mesmo toiro quando tentava a primeira pega da noite e posteriormente também um cavalo de Manuel Telles Bastos ia caindo. O piso da arena, ao início da corrida, parecia que tinha óleo...
A queda de António Telles foi violenta e aparatosa e o toiro ainda investiu sobre o cavaleiro, vivendo-se na "Palha Blanco" momentos de pânico. De imediato saltaram à arena vários forcados, o cavaleiro Francisco Palha, seu primo e o sobrinho de António, o bandarilheiro António Telles Bastos chegou mesmo, num gesto de grande coragem e galhardia, a cobrir e a proteger com o seu corpo o Maestro da Torrinha... que depressa se levantou e, ainda mal refeito do susto, prosseguiu e terminou a sua actuação com elevado brilhantismo.
Tudo não passou, graças a Deus, de um grande susto - como o documentam as fotografias impressionantes de Maria João Mil-Homens.
Sobre a corrida de ontem em Vila Franca de Xira, primeira das duas que compõem a Feira de Outubro e que decorreu sob o signo da bronca e de permanentes protestos pela falta de trapio e de apresentação da maioria dos toiros, sobretudo os de Santa Maria - três foram mesmo reprovados no sorteio e substituídos por outros de Passanha - publicaremos mais logo a detalhada e altamente polémica análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.

Fotos Maria Mil-Homens