terça-feira, 24 de outubro de 2017

David Gomes faz balanço da temporada: 20 corridas em Portugal, Espanha, França e Estados Unidos



O cavaleiro praticante David Gomes, que deverá tomar a alternativa em 2018, apresentou o balanço da sua temporada, composta por um total de 20 corridas, sete em Portugal, sete em Espanha (onde cortou 20 orelhas e um rabo na lide de 16 toiros, saindo seis vezes em ombros), duas em França e quatro na Califórnia, Estados Unidos da América.
David Gomes iniciou a sua campanha de 2017 actuando a 21 de Maio na Chamusca e no nosso país actuou ainda em Bencatel, Riachos, Foz do Sizandro, Baião, Montijo e Albufeira.
Em Espanha toureou em festejos em Madrigalejo, Atienza, Piedrahita, Brazatortas, Mojados, El Vellón e Villanueva del Pardillo (Madrid), onde no último sábado encerrou a temporada, brindando ao apoderado Paco Duarte e a toda a sua equipa (foto ao lado).
O cavaleiro da Malveira toureou ainda este ano nas praças francesas de Vieux-Boucau e de St. Marie de la Mer e na Califórnia participou em quatro corridas nas praças de Stevinson, Tracy e Gustine (nesta última, actuou em Junho e repetiu em Setembro).
Nas vinte corridas em que participou esta temporada, David Gomes enfrentou um total de 40 toiros.

Fotos D.R.