quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Rui Bento amanhã na Real Maestranza de Sevilha


O Director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno e antigo matador de toiros, Rui Bento, participa amanhã, às 18h30, na Real Maestranza de Caballería (Sevilha) numa Mesa Redonda subordinada ao tema “La Tauromaquia como fiesta total”.
Participam também na discussão deste tema Mariano Pascual, membro de Comissão Taurina da casa de Misericórdia de Pamplona e Frédéric Pastor, Conselheiro Municipal Delegado à Tauromaquia de Nîmes.
Esta Mesa Redonda, que será moderada por Emílio Trigo, jornalista da Rádio Nacional de Espanha, insere-se no IX Seminário da Cátedra Ignácio Sanchez Mejías, que tem por título “La Tauromaquia y la Generación del 27, una propuesta histórica y actual desde la cultura” - que decorre hoje a manhã, na capital da Andaluzia.
A organização é da Cátedra Ignácio Sánchez Mejías de Couinicación y Tauromquia, da Universidade de Sevilha e da Escola Técnica de Engenharia Agrónoma da mesma Universidade.
Também amanhã terá lugar uma segunda Mesa Redonda sobre "O toureio: maestria e juventude", em que participam os matadores Miguel Ángel Perera e Ginés Marín e o rejoneador Diego Ventura, sendo moderadora Elena Salamanca, jornalista da Antena 3.

Foto "Correio da Manhã"