terça-feira, 24 de outubro de 2017

Próximo fim-de-semana: comemorações dos 50 anos do GFA da Azambuja



Realizam-se este fim-de-semana, com início já na sexta-feira, as comemorações do 50º aniversário do Grupo de Forcados Amadores da Azambuja, que têm o seu ponto alto no sábado, dia 28, às 16 horas, com a realização de uma corrida de toiros mista na praça de toiros de Azambuja em que participam os cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Ana Batista, Manuel Telles Bastos e a praticante Soraia Costa, o matador Manuel Dias Gomes e o novilheiro Rui Jardim, bem como os Forcados da Azambuja, que pegam em solitário, fardando antigos e actuais elementos.
Lidam-se toiros das ganadarias de Herdade de Camarate (para as lides equestres) e de Manuel Calejo Pires e João Ramalho (para a lide a pé).
Na sexta-feira, pelas 19 horas, é inaugurada uma exposição fotográfica evocativa dos 50 anos do Grupo de Forcados da Azambuja e no sábado, depois da corrida, haverá um jantar na Poisada do Campino.
No domingo celebra-se uma missa às 11 horas para benção das jaquetas dos forcados e segue-se um almoço de convívio aberto à população da Azambuja.