sábado, 21 de abril de 2018

México: Pablo oferece donativo para reabilitar património cultural danificado pelo terramoto de 2017



Pablo Hermoso de Mendoza fez ontem no México, na Secretaria da Cultura do Governo (fotos), a entrega da segunda parte do donativo que no início da temporada prometeu oferecer a favor dos danificados do terramoto de 19 de Setembro de 2017.
A primeira parte do donativo fora a sua desinteressada actuação na corrida celebrada a Monumental do México a 12 de Dezembro do ano passado e onde se conseguiram mais de 12 milhões de pesos, valorizando-se a participação do rejneador em cerca de dois milhões.
O resto do seu donativo quis Pablo Hermoso que revertesse a favor da reabilitação do património cultural do México, fortemente danificado pelo terramoto, tendo contribuído ontem com três milhões de pesos. A este gesto associou-se José António Carvajal, empresário de Monterrey e director da empresa FEMSA, bem como sócio de Pablo na Eguada Picachos. Juntos, contribuitam com um total de mais de quatro milhões de pesos, o valor de que a Secteraria da Cultura necessitava para reabilitar vários edifícios, como o Templo de San Diego de Alcalá, a Capela da Verónica, a Capela da Concepção e a Capela de San José, todos em Puebla.
Com a presença neste acto de vários membros do governo mexicano, Pablo declarou que "esta temporada, sempre que me vesti de toureiro, não o fiz só por mim ou pela minha família, fi-lo também por um país a que devo muito. O México abriu-me o seu coração há dezoito anos e acolheu-me como parte dele e isso é algo que vou levar por toda a minha vida. Por isso creio que este compromisso é pequeno para tudo o que o México me deu, mas é uma ocasião para lhe agradecer".

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas