domingo, 1 de abril de 2018

Ministro das Finanças (também) pediu bilhetes para o Campo Pequeno... "E qual é o mal?", pergunta Rui Bento

O ministro Mário Centeno viu há um ano o jogo na Luz acompanhado por Luis
Filipe Vieira, pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando
Gomes e do seleccionador nacional Fernando Santos. O caso deu que falar na
célebre história dos e-mail's. Agora vai estar 5ª feira no Campo Pequeno e a
Imprensa tem de novo os olhos em cima de Mário Centeno...
Centeno solicitou duas barreiras para esta 5ª feira no Campo Pequeno através
de um e-mail enviado a Rui Bento (foto de baixo) a que a PJ teve acesso. O
director de Tauromaquia da praça de toiros de Lisboa desdramatiza a situação:
"Que mal tem isso? Temos o maior gosto em convidar o senhor ministro!"
Depois de ter estado sob os holofotes (maldosos) da Imprensa por ter pedido bilhetes ao Benfica para o jogo Benfica-Porto no Estádio da Luz a 1 de Abril de 2017 (faz hoje um ano) e também  para o jogo da Liga dos Campeões que opôs o Benfica ao Nápoles a 6 de Dezembro de 2016, o ministro das Finanças está de novo na ribalta por ter agora solicitado à empresa do Campo Pequeno duas barreiras para a corrida da próxima quinta-feira, 5 de Abril, em que os cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles abrem a Temporada em Lisboa acompanhados dos grupos de forcados de Santarém e de Montemor, frente a imponentes toiros da ganadaria do Dr. António Silva.
A Imprensa generalista e nomeadamente o "Correio da Manhã", já está em cima deste pedido do ministro Mário Centeno (foto de cima) e o caso vai dar pano para mangas nas notícias da próxima semana. Há suspeitas de que o ministro possa, em troca, fazer alguns favores à empresa do Campo Pequeno no âmbito do processo de insolvência, mas Rui Bento (foto ao lado), director de Tauromaquia da empresa da primeira praça de toiros do país, desdramatiza a situação:
"Não há nenhuns favores em troca, isso são invenções dos jornalistas. O senhor ministro solicitou-nos duas barreiras, alegando que tinha imenso interesse em asisstir à abertura da temporada e nós temos o maior dos gostos em o ter cá. Tudo o mais são meras especulações que lamento venham a ser feitas, porque a situação é normalíssima, correcta e transparente. O Campo Pequeno tem sempre todo o gosto em convidar personalidades como o senhor ministro das Finanças para estarem presentes nos nossos eventos, só os prestigiam. Que mal tem isso?".
O ministro das Finanças solicitou os bilhetes através de um e-mail enviado a Rui Bento. A Polícia Judiciária, em cima de todos os e-mail's que se enviam neste país, já está a investigar o assunto. Mas Rui Bento volta a desdramatizar:
"Não venham agora dizer que também temos, como no Benfica, um caso de e-mail's na Tauromaquia... é ridículo. O senhor ministro das Finanças solicitou os bilhetes por e-mail, como o podia ter feito por telefone ou por outra forma. Temos, insisto, o maior gosto em o ter entre nós na próxima quinta-feira, sem que isso signifique nada de anormal. Oxalá viessem mais políticos e mais ministros ao Campo Pequeno!".

Fotos D.R.