domingo, 24 de junho de 2018

A. Telles, Forcados de Montemor e ganadaria Passanha triunfam em Alcácer


Na foto, os três grandes triunfadores da corrida que ontem se celebrou em Alcácer do Sal, integrada na Feira Pimel: o cavaleiro António Telles (vencedor do prémio para a melhor lide), o ganadeiro Diogo Passanha (justamente premiado com volta à arena) e o forcado Manuel Ramalho, dos Amadores de Montemor (vencedor do prémio para a melhor pega).
A praça registou quase meia entrada. Em tempo de calor, não se podem realizar corridas à tarde... muito menos em terras alentejanas.
Os toiros de Passanha, três com mais de 600 quilos, proporcionaram pelas suas excelente qualidades, o triunfo aos toureiros. António Telles foi o mais destacado no conjunto das duas lides, havendo também que registar e louvar as actuações de Luis Rouxinol e de João Moura Júnior.
Pelos Forcados de Santarém pegaram Lourenço Ribeiro (à quarta), António Taurino e o cabo João Grave, ambos ao primeiro intento. Pelos Amadores de Montemor foram caras Francisco Bissaya Barreto e Manuel Ramalho, ambos à primeira e Francisco Maria Borges, ao segundo intento, com uma grande ajuda de António Cortes.
Dirigiu a corrida, com o usual acerto, Agostinho Borges.

Foto D.R.