segunda-feira, 25 de junho de 2018

Moura & Hermosos: Momentos de Glória ontem em Badajoz

João Moura marcou a tarde com a sua arte e a sua maestria
mas o mau uso do rojão de morte privou-o de cortar orelhas
e também sair em ombros. Foi ovacionado no seu primeiro
toiro e deu aplaudida volta ao ruedo no segundo
Pablo Hermoso foi ovacionado no seu primeiro toiro e cortou as duas orelhas
ao segundo, após faena memorável
Guillermo Hermoso foi ovacionado no primeiro novilho e cortou as duas orelhas
ao segundo, ambos da ganadaria Rosa Rodrigues, tendo o último sido premiado
com volta ao ruedo no arraste
Moura abandonou a praça sob forte ovação. Pablo e Guillermo sairam
em ombros


Apenas com um quarto das bancadas preenchidas, em dia de muito sol - Badajoz já não é nada do que era e esta feira terá sido, em termos de público, a mais fraca de sempre... - teve ontem lugar, como oportunamente noticiámos, a corrida de rejoneio da Feira de San Juan na Monumental de Badajoz, que contou com a presença de muitos aficionados lusos.
Cartel de luxo que marcava o regresso de João Moura a Badajoz, onde tantas tardes triunfou, na temporada em que assinala os seus 40 anos de alternativa, ao lado de Pablo Hermoso de Mendoza e da nova estrela do rejoneio, seu filho Guillermo Hermoso de Mendoza, que toureava pela primeira vez na Extremadura.
João Moura passeou a sua maestria e a sua eterna arte e o público reconheceu-lhe com fortíssimas ovações e volta ao ruedo no segundo toiro, toda a sua gloriosa trajectória. Matou mal o primeiro toiro, mas mesmo assim foi à arena agradecer carinhosa ovação e no segundo perdeu pelo menos uma merecida orelha por o toiro ter demorado a cair, mesmo assim foi premiado com aplaudida volta à arena. Enfrentou, tal como Pablo, dois toiros da ganadaria de Luis Terrón.
Pablo Hermoso de Mendoza foi ovacionado no seu primeiro toiro, perdendo também a orelha pelo mau uso do rojão de morte, mas no segundo cortou meritoriamente as duas orelhas, depois de uma grande lide.
O jovem Guillermo Hermoso de Mendoza, que lidou dois novilhos de Rosa Rodrigues, foi ovacionado no primeiro e cortou as duas orelhas ao segundo, um oponente bravo que teve honras de volta ao ruedo no arraste.
Pablo e o filho sairam em ombros. Moura atavessou a praça a pé sob forte ovação.

Fotos Maria Mil-Homens