sábado, 23 de junho de 2018

Visivelmente melhor: José Luis Gonçalves assistiu a tenta na quinta de José L. Gomes


José Luis Gonçalves assistiu esta manhã a uma tenta na Malveira na quinta de José Luis Gomes. Lidaram-se reses da ganadaria Prudêncio e actuaram o matador Manuel Dias Gomes e os novilheiros Sérgio Nunes e Rui Jardim, estando também presentes, entre outros, Rui Bento e Américo Manadas.
Visivelmente melhor, o antigo matador de toiros José Luis Gonçalves assistiu à tenta numa cadeira de rodas e acompanhado por sua inseparável Mulher, Isabel e por uma enfermeira do Centro de Cuidados Paleativos "Maria José Nogueira Pinto", na Aldeia do Juzo (Cascais), onde permanece internado.
Esta foi a terceira vez que José Luis Gonçalves abandonou a casa de saúde para uma saída, desde que a 28 de Junho de 2013 sofreu o grave acidente (um traumatismo crânio-encefálico) quando caíu de umas escadas no cenário de um programa da TVI em que ia participar.
"O José Luis tem ainda alguma dificuldade em se expressar, mas já fala e o facto de ter estado hoje connosco na tenta pode considerar-se um passo importante e quase um milagre. Esteve sempre bem disposto e sorridente, reconheceu todos e disse que estava feliz porque estava entre amigos. Tem vindo a melhorar muito e a recuperação tem sido fantástica", disse-nos Rui Bento.

Foto D.R./Arquivo