sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Direcção do Clube de Rugby explica os porquês da ausência da Selecção de Forcados na corrida desta noite em Évora

Manuel Couto, antigo forcado e presidente da direcção do CRE

Um por todos e todos por um! Ou se fardavam todos ou não se farda nenhum. A direcção do Clube de Rugby de Évora acaba de emitir um comunicado onde comenta a decisão da IGAC que terá levado os elementos da Selecção de Forcados a decidir não pegar esta noite na corrida de Évora

"Vimos por este meio informar os aficionados em geral, assim como os amigos e simpatizantes do CRE, que o Grupo de Actuais e Antigos Jogadores do CRE já não irá actuar na corrida de hoje em Évora.
Esta decisão dos elementos deste grupo foi motivada pela decisão do IGAC não permitir que a totalidade dos elementos do Grupo de Actuais e Antigos Jogadores do CRE pudesse estar durante a corrida, na teia, local que por direito assiste a estes elementos da festa.
Perante esta imposição,  entenderam que não fazia sentido, reduzir o número de forcados que se voluntariaram para  pegar os 3 toiros que caberiam a este grupo de amigos, muito menos que parte destes elementos tivessem que permanecer na bancada afastados dos restantes elementos.
Face à intransigência do IGAC, não restou outra alternativa que não fosse a não comparência de qualquer elemento fardado na corrida.
A Direção do CRE lamenta que este atletas e antigos atletas do CRE não tenham podido fazer parte da corrida de hoje, pelo qual pedidos as nossas desculpas pela necessidade de se ter procedido à modificação do cartel".

A Direcção do Clube de Rugby de Évora

Foto D.R.