sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Última Hora: IGAC cria entraves à actuação da Selecção de Forcados do CRE esta noite em Évora


Última Hora - A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) está desde ontem a criar entraves à actuação da Selecção de Forcados composta por elementos de vários grupos que jogaram no Clube de Rugby de Évora na corrida desta noite na praça de toiros de Évora.
Tratando-se da II Corrida do Clube de Rugby de Évora, estava desde há muito anunciada a participação desta Selecção de Forcados para esta noite ombrear com o Grupo de Forcados Amadores de Évora nas pegas aos seis toiros de Pinto Barreiros e a mesma estava devidamente aprovada e autorizada pela Associação Nacional de Grupos de Forcados.
Apesar de não se tratar de um grupo de forcados em actividade, a Selecção engloba elementos de distintos grupos, alguns no activo, outros já retirados, todos eles jogadores ou antigos jogadores do CRE.
Ontem a IGAC começou a criar problemas à actuação desta Selecção. Neste momento, os elementos que a compõem e a empresa Toiros & Tauromaquia, promotora da corrida desta noite (rodeada de grande ambiente), estão a tentar contornar a situação e a resolvê-la junto da IGAC.
Caso a actuação da Selecção não seja autorizada, admite-se a hipótese de entrar um outro grupo de forcados na corrida ou a de os Amadores de Évora pegarem em solitário os seis Pinto Barreiros.