sábado, 29 de setembro de 2018

Exemplares de Falé Filipe não serão lidados: só toiros (8) de Ribeiro Telles no próximo domingo em Vila Franca de Xira



"Por motivos sanitários e pela não existência de um jogo de cabrestos da mesma ganadaria", justifica o empresário Ricardo Levesinho, os quatro toiros de Falé Filipe destinados às lides a pé para a corrida do próximo domingo em Vila Franca serão substituídos por toiros da ganadaria Ribeiro Telles, da qual já quatro estavam resenhados para as lides a cavalo.
A opção final da empresa, face à impossibilidade de trazer os exemplares da ganadaria Falé Filipe, recaiu na ganadaria de David R. Telles (os oito toiros nas fotos de cima), segundo também a empresa, "pelos seus exemplares respeitarem o trapio exigido pela aficion da 'Palha Blanco'".
Na corrida do próximo domingo, dia 30, em Vila Franca de Xira, com início às 17 horas, comemorativa dos 117 anos da praça "Palha Blanco", lidam-se então oito toiros da ganadaria Ribeiro Telles e actuam os cavaleiros João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, os matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha e os grupos de forcados de Santarém e de Vila Franca, comandados respectivamente por João Grave e Ricardo Castelo.

Fotos D.R./@RL Tauromaquia