O cavaleiro luso Paco Velásquez (que deixou de tourear como matador de toiros para este ano se apresentar como rejoneador) sofreu no passadodomingo em Guadalix de la Sierra (Espanha) uma aparatosa queda quando se dispunha a parar o seu primeiro novilho, devido ao mau estado do piso. Paco Velásquez foi atendido de imediato na enfermaria na praça onde lhe diagnosticaram uma lesão no ombro esquerdo, impedindo-o continuar o resto da lide.
Contra todas as recomendações médicas, o toureiro decidiu mesmo assim no dia seguinte, actuar na praça de Navaluenga. Com raça e determinação conseguiu superar as adversidades de uma tarde dura devido ao seu estado físico.
Ontem após nova consulta e dado o agravamento do seu estado de saúde foi-lhe imediatamente imobilizado o braço esquerdo por um período incerto, o que lhe impossibilitará de cumprir com os seus próximos compromissos. Durante os próximos dias ficará decidido se terá de ser submetido a uma intervenção cirúrgica.
Recordamos que o toureiro estava anunciando para o próximo domingo dia 16 em Mondejar e dia 2 de Outubro em El Vellón (Espanha).
Foto Agustín Arjona/@Paco Velásquez