quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Última corrida amanhã na Moita: recordar Quintella e doutorar Verónica

Amanhã na Moita presta-se homenagem à memória do saudoso forcado
Fernando Quintella, valoroso elemento dos Amadores de Alcochete, vítima
de colhida mortal há um ano nesta mesma praça da Moita
Verónica Cabaço toma a alternativa amanhã na Moita


Amanhã à noite realiza-se a última corrida da Feira da Moita com um cartel internacional variado, um concurso de ganadarias, a homenagem à memória do forcado Fernando Quintella, morto por um toiro há um ano nesta praça e ainda a alternativa da promissora cavaleira Verónica Cabaço.
Lidam-se toiros das ganadarias Prudêncio, Veiga Teixeira, Fernandes de Castro, Dr. António Silva, Engº Jorge de Carvalho e Canas Vigouroux, que disputam os prémios de bravura e apresentação.
Actuam os cavaleiros Ana Batista, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, o mexicano Emiliano Gamero (que se apresenta pela primeira vez em Portugal), o espanhol Andrés Romero e Verónica Cabaço.
Apesar de não ser o cabeça de cartaz, Filipe Gonçalves será o padrinho da alternativa da jovem toureira, por solicitação desta e acordo dos restantes toureiros, dada a relação de amizade que os une.
Pegam os grupos de forcados de Évora e de Alcochete, respectivamente capitaneados por João Pedro Oliveira e Nuno Santana. Estes são precisamente os mesmos dois grupos de forcados que há um ano actuavam nesta mesma praça na corrida em que Fernando Quintella sofreu a fatídica colhida.

Fotos Maria Mil-Homens