quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

É demais, caramba!



Caramba! Já chega, é demais! Tanta incultura junta... E ninguém faz nada? Costa não põe a Senhora na ordem? São gaffes atrás de gaffes...

A infeliz ministra da Cultura voltou ontem a cometer outra gaffe. Quis ser engraçada e uma vez mais meteu, como se dia na gíria, a pata na poça, salvo seja...
Na festa de comemoração dos 50 anos da RTP2, quando subiu ao palanque para discursar,  a infeliz ministra Graça Fonseca "quis ter piada, mas a brincadeira caiu mal entre alguns convidados na sala", refere o "Correio da Manhã". E conta:
"Como tinha sido recebida no átrio do Cineteatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa, por uma banda de música que tocava um tema de ‘Pasodoble’ (um estilo musical e de dança de origem espanhola que é utilizada em touradas e em desfiles militares), a titular da pasta da Cultura brincou com o facto, deixando alguns presentes incomodados. 'Quando entrei até me assustei porque receei que me estivessem a levar para uma tourada', referiu".
O jornalista Joaquim Letria, uma das figuras emblemáticas da história do segundo canal da RTP e aficionado de touradas, garantiu ao "CM" que sentiu necessidade de responder à governante. "Quero acreditar que a senhora ministra disse o que disse por graça ou terá de aprender o que é um ‘Pasodoble’", conta, concluindo que "confundir um estilo musical com touradas terá sido por piada ou por brincadeira, sendo a senhora culta e adulta, como sempre deve ser uma ministra da Cultura", sublinha.
Sobre a posição pública de Graça Fonseca contra as touradas, Joaquim Letria lança uma questão pertinente: "Quem a escolheu deve ter-lhe dito que a linha política do Governo é anti-tourada, senão ela não pensaria como pensa".

Foto "Sábado"