sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Praça de toiros da Chamusca comemora centenário



Vários eventos vão assinalar no próximo ano o centenário da praça de toiros da Chamusca, cujas corridas de toiros serão desta vez organizadaas directamente pela sua proprietária, a Santa Casa da Misericórdia - anunciou o provedor Nuno Castelão (na foto ao lado, com Miguel Alvarenga) em declarações ao site toureio.pt.
A praça foi nas últimas temporadas gerida pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho.
Nuno Castelão adiantou que "em princípio tudo indica que a Misericórdia vai tomar a iniciativa de organizar toda a actividade tauromáquica", anunciando que além das corridas (quatro, pelo menos), outros espectáculos se realizarão no ano do centenário, entre os quais novilhadas para "projectar a juventude na tauromaquia e sentir o que se está a fazer nas escolas de toureio".
Uma noite de fados com artistas chamusquenses, exposições de fotografia e de cartazes que retratam a história de 100 anos da praça de toiros da Chamusca são outras das manifestações que se projectam para o próximo ano.
O provedor da Santa Casa anuncia ainda que será formada uma Comissão de Honra para as comemorações do centenário da praça.

Fotos M. Alvarenga e D.R.