quarta-feira, 6 de março de 2019

Feira de Olivença arranca amanhã com novilhada sem picadores



A Feira de Olivença - Feria del Arte Taurino - arranca amanhã, quinta-feira, dia 7, com uma Aula Prática (novilhada sem picadores) em que actuam jovens diestros das escolas de toureio.
A primeira grande corrida é na sexta-feira, 8, com toiros de El Tajo y La Reyna e os matadores José Garrido, Luis David Adame (mexicano) e Toñete.
No sábado, dia 9, actua o português "Juanito" na novilhada matinal, ao lado do mexicano Diego San Román e do espanhol Carlos Domínguez, aluno da Escola de Badajoz que debuta com picadores. Lidam-se novilhos de distintas ganadarias, havendo em disputa um prémio para o melhor.
Ainda no sábado, à tarde, o cartel-estrela do ciclo com Diego Ventura (que debuta em Olivença lidando dois toiros de Maria Guiomar Moura) e os matadores Enrique Ponce e "El Juli", que enfretam toiros de Garcigrande.
No domingo, dia 10, há uma corrida matinal e outra à tarde. De manhã, com toiros de Zalduendo, toureiam António Ferrera, o francês Sebastián Castella e Emílio de Justo; à tarde, Morante de la Puebla, o peruano Roca Rey e Ginés Marín enfrentam toiros de Daniel Ruiz.
O cartaz da Feira de Olivença é da autoria do pintor extremenho Alfonso Sánchez Rubio (foto ao lado).
As previsões metereológicas dão bom tempo para Olivença no fim-de-semana.