segunda-feira, 27 de maio de 2019

Empresa Aplaudir já reservou datas para a realização de corridas na Póvoa de Varzim


A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia apoia a decisão da empresa Aplaudir, de realizar a temporada taurina na Póvoa de Varzim. A organização entregou à autarquia a reserva da praça para a realização de touradas no Município - anuncia a Federação em comunicado.
Esta iniciativa "vai ao encontro da vontade demonstrada pelos poveiros de manterem forte a Cultura taurina no concelho e na região, contando com o apoio do Movimento a Favor das Corridas de Touros na Póvoa. Basta recordar que as corridas na Póvoa de Varzim contaram, em 2018, com lotações praticamente esgotadas, das melhores a nível nacional. A transmissão da XXII Grande Corrida TV norte, pelo canal público de televisão, resultou numa das maiores audiências do ano da RTP: 700 mil pessoas chegaram a ver a transmissão".
O pedido de reserva da praça, revela a PróToiro, foi efectuado para os dias 21 de Julho, 10 e 17 de Agosto, estando ainda por decidir o número total de corridas a realizar. A PróToiro garante que "vai estar vigilante ao rigoroso cumprimento da Lei na capital taurina da região Norte do País, não permitindo qualquer desrespeito à Cultura e aos direitos que são de todos. Através da Aplaudir, a PróToiro convida todos os aficionados a estarem presentes na praça de touros da Póvoa de Varzim".

Foto D.R.