sexta-feira, 31 de maio de 2019

Três forcados dos Amadores da Chamusca disseram ontem adeus às arenas

Nuno Luís, autor da primeira pega da corrida de ontem e vencedor do troféu
que estava em disputa para a melhor da tarde, despiu a jaqueta ontem na
Chamusca
João Botas despediu-se também depois da primeira pega dos Amadores da
Chamusca, em que deu ajudas. E Luis Leitão, autor da terceira pega da tarde
disse também ontem adeus às arenas entregando a jaqueta ao cabo

Não é vulgar numa mesma corrida de toiros despedirem-se três forcados do mesmo grupo. Mas aconteceu ontem na tradicional corrida de quinta-feira da Ascensão na praça da Chamusca, onde três elementos do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca despiram as jaquetas e as entregaram ao cabo Nuno Marecos.
Nuno Luís, autor da primeira pega da tarde, ao primeiro intento, disse adeus às arenas, dando aplaudida volta à arena depois de despir a jaqueta. Mal entrou na trincheira, outro forcado aue interviera na pega como ajuda, João Botas, foi também à arena despir a sua jaqueta e entregá.la ao cabo, dando também uma volta de despedida à arena.
E Luis Leitão, autor da terceira pega da corrida, segunda dos Amadores da Chamusca, despediu-se também no final da sua pega.
"É a ordem natural da vida. Vão embora os antigos, ficam os novos. Tenho neste momento mais de cinquenta forcados, em todos os treinos aparecerem miúdos novos. Os três forcados que hoje se despediram foram importantes elementos do grupo ao longo de vários anos, mas consideraram que era o momento de deixar de pegar toiros", disse-nos o cabo Nuno Marecos.

Fotos M. Alvarenga