sexta-feira, 31 de maio de 2019

Um fim-de-semana em cheio nas nossas praças





Alandroal, Caldas, Chamusca, Azambuja e Coruche: cinco espectáculos tauromáquicos para este fim-de-semana. Em cheio, apesas do calor...

Quatro corridas de toiros e um festival de beneficência estão anunciados para este fim-de-semana, dois dias de imenso calor a pedir praia... mas a aficion fala mais alto.
Amanhã, sábado, têm lugar um festival nas Caldas e duas corridas de toiros no Alandroal e na Chamusca. Domingo, há corridas na Azambuja e em Coruche.
Nas Caldas da Rainha, às 17 horas, realiza-se amanhã, sábado, o festival taurino a favor de Moçambique. Frente a novilhos-toiros de distintas ganadarias, actuam os cavaleiros Ana Batista, António Brito Paes, João Ribeiro Telles e Joaquim Brito Paes, o matador Manuel Dias Gomes e o amador Vasco Veiga, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores das Caldas.
Também amanhã, às 18 horas, no Alandroal, vão actuar os cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Soraia Costa com toiros das ganadarias Herdade de Camarate e Santa Maria, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de Monsaraz, Académicos de Elvas e Aposento do Alandroal.
À noite (mais fresquinho), a partir das 21h30, na Chamusca, cartel de alta competição com João Moura Júnior, Duarte Pinto e Salgueiro da Costa, os forcados de Santarém e do Aposento da Chamusca e seis toiros da ganadaria Passanha.
No domingo, 2 de Junho, às 17 horas, realiza-se na Azambuja a tradicional corrida da Feira de Maio (este ano em Junho) de homenagem à memória de Filipe de Oliveira. Frente a toiros da ganadaria Passanha actuam os cavaleiros João Moura, Rui Salvador, Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Nelson Limas e Manuel Oliveira e pegam os forcados da Azambuja, Aposento da Chamusca e Cartaxo.
Ainda no domingo, às 17h30, em Coruche, João Ribeiro Telles encerra-se com seis toiros das ganadarias Palha, Murteira Grave, Vale Sorraia, David Ribeiro Telles, Passanha e Maria Guiomar Moura, sendo cavaleiro sobressalente o seu tio António Ribeiro Telles. Pegas a cargo dos Amadores de Montemor e dos Amadores de Coruche.
Um fim de semana à grande!