quinta-feira, 13 de junho de 2019

Maioral da ganadaria rende a sua homenagem ao Engº Luis Rocha



Carlos Fernandes, há 34 anos maioral da ganadaria do Engº Luis Rocha, fala com sentimento da figura do seu patrão, que no próximo sábado é homenageado na grande corrida que se vai realizar em Reguengos de Monsaraz

Falar da pessoa Engº Luís Rocha é fácil, é deixar falar o coração…
Estou com este Senhor há 34 anos, convivendo e partilhando muitos momentos. Para mim, tanto como um pai, mais que um avô para as minhas filhas, um amigo preocupado e presente no seu inteligente silêncio, pessoa afável, sempre pronto a ajudar, muito discreto. Simplicidade e simpatia fazem dela um homem bom, honesto e admirado por toda a gente…
Construímos, ao longo destes 34 anos, uma cumplicidade muito reconfortante e nunca me senti um empregado, mas sim um colaborador dos seus sonhos!
Enquanto Ganadeiro: resultante de muita dedicação e afición é considerado um bom Ganadeiro com critérios de bravura muito particulares, dos quais nunca abdicou. Tem hoje uma Ganadaria com cartel, sinónimo de mobilidade e qualidade. Muito exigente com os seus produtos, humilde e respeitador, é um homem de bem. Hoje, praticamente com 88 anos, vive para a Ganadaria que acompanha dia a dia.
Obrigado, não ao patrão, obrigado sim, ao Amigo! Obrigado por me permitir beber desse sagrado cálice e desfrutar a minha afición por esse imenso altar chamado campos da Machoa, onde me fiz homem e aprendi o que era o bravo…
Obrigado à empresa Verdadeira Festa, na pessoa do Vasco Durão, por esta iniciativa de honrar em vida o homem íntegro, o Ganadeiro e a obra construída com tanto prazer e afición…  Para homenagear o Engº Luís Rocha iremos todos, no dia 15 de junho, à praça de toiros "José Mestre Batista"!

Carlos Fernandes

Foto Miguel Matias