quinta-feira, 27 de junho de 2019

David Gomes: para acabar de vez com a polémica!


Depois de ter sido injustamente excluído de duas corridas onde ia actuar (Abiul e Alter), o cavaleiro David Gomes quebra finalmente o silêncio e veio hoje a público, na sua página do Facebook, comentar toda a polémica que envolveu a venda do cavalo "Campo Pequeno"

Caros Amigos e Aficionados,
Muito se tem escrito e comentado nos últimos dias àcerca do episódio inusitado da minha substituição em Abiul com o pretexto da alteração de montadas na minha quadra. Um tema conduzido de forma amadora e pouco clara que me abstenho de melhor qualificar.
“Falem bem ou mal de mim… mas falem!”
Pensa-se desta maneira muitas vezes neste meio e embora não seja grande seguidor desta frase, é na realidade o que está a acontecer.
A minha curta carreira tem-se pautado pela paciência, pela transparência, pela resiliência e pelo trabalho árduo diário, porque só dessa forma se podem enfrentar os diversos obstáculos que esta profissão nos obriga a ultrapassar. Nada me foi oferecido até agora, mas também assim não teria de ser. O mérito primeiro!
Não sou um cavaleiro de Dinastia nem tão pouco um Artista, mas aprendi um pouco com todos e sempre me mantive no meu lugar.
Para se avançar são necessários recursos. Só as corridas ou as alienações de montadas nos podem ajudar a manter a qualidade do nosso trabalho e a sustentação de toda a estrutura. É irrefutável!
Mesmo com a baixa de um excepcional cavalo na minha quadra, que cresceu pela minha mão… realce-se, mantenho uma enorme qualidade e as alternativas mais que suficientes para me apresentar motivado e com a alegria indispensável em qualquer praça do mundo... até em Abiul, onde espero um dia voltar.
Gosto do que faço, acredito no que faço!
Venham as corridas de toiros para as enfrentar de frente como enfrento a vida.
Um abraço!
Cumprimenta,

David Gomes

Foto Emílio de Jesus