sexta-feira, 28 de junho de 2019

Pablo Hermoso esta noite no Montijo após 16 anos de ausência


Pablo Hermoso de Mendoza regressa esta noite à Monumental do Montijo, praça onde não actua há dezasseis anos. O recém galardoado triunfador da Feira de Santo Isidro em Madrid (melhor rejoneador do ciclo) vai hoje actuar ao lado de Luis Rouxinol e João Moura Caetano na 9ª Corrida da Adega de Pegões, inserida nas tradicionais Festas de São Pedro.
Lidam-se toiros de Irmãos Moura Caetano (ferro Maria Guiomar Moura) e nas pegas, disputando o troféu "Adega de Pegões" para a melhor da noite, vão estar os grupos de forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores do Montijo e Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Pablo Hermoso de Mendoza actuou já seis vezes na Monumental do Montijo, onde enfrentou um total de onze toiros. Toureou pela primeira vez nesta praça em 5 de Julho de 1997 na corrida de comemoração da alternativa de José Luis Cochicho, repartindo cartel com o cavaleiro de Vila Viçosa e com Luis Miguel da Veiga, Fermín Bohórquez, Luis Rouxinol e Rui Fernandes na lide de toiros da ganadaria Couto de Fornilhos. Numa outra corrida no Montijo, Pablo Hermoso foi testemunha da alternativa do cavaleiro local Álvarito Bronze.

Foto D.R.