domingo, 16 de junho de 2019

Reguengos: Moura e Telles em "guerra" com Rouxinol "à perna"

Ao início da corrida teve lugar a emotiva homenagem ao ganadero Engº Luis Rocha
Sem grandes opções no primeiro toiro da corrida, João Moura Jr. brilhou em
grande no quarto, onde "virou a praça do avesso" com a nova sorte "mourina"
Duas lides magistrais de João Telles aumentaram a expectativa para o "2º round"
da "guerra" com Moura Jr. esta tarde na Monumental de Santarém
Luis Rouxinol Jr. disse ontem a Moura e a Telles que "não lhes vai largar as
pernas". Cuidado com ele!
Grande pega de José Maria Vacas de Carvalho (Montemor) ao primeiro toiro
da tarde, à primeira tentativa
Luis Rodrigues abriu a intervenção dos Amadores de Monsaraz pegando o
segundo toiro da tarde à primeira
A segunda pega dos montemorenses esteve a cargo de António Calça e Pina,
que consumou à segunda tentativa
Gabriel Oliveira (Monsaraz) pegou o quarto toiro à primeira
Bernardo Dentinho (Montemor) na quinta pega, à primeira; e, em baixo, David
Cardoso (cabo dos Amadores de Monsaraz), na pega do sexto, à segunda


Tarde emotiva ontem em Reguengos de Monsaraz na corrida em que, ao início, se prestou uma bonita homenagem ao ganadero Engº Luis Rocha.
Lidaram-se seis toiros da ganadaria do homenageado, de boa apresentação e comportamento em crescendo, exceptuando o primeiro, que destoou e teve pouca transmissão.
João Moura Júnior destacou-se no segundo do seu lote, onde depois de uma grande lide deixou o público em alvoroço com a nova sorte "mourina", que executou por duas vezes, sendo a segunda magistral. No toiro que abriu praça e lhe deu muito poucas opções, esteve regular e recusou depois a volta à arena, apesar de autorizada pelo director de corrida Agostinho Borges.
No conjunto das duas lides, o triunfo maior coube a João Ribeiro Telles neste primeiro "duelo" do fim-de-semana com Moura Jr., aumentando desta feita a expectativa para o tira-teimas que hoje à tarde vai ter lugar em Santarém.
Com sortes de praça a praça, dando a prioridade aos toiros, cravando ferros de parar corações, João Telles reafirmou ontem em Reguengos o momento altíssimo que atravessa, depois da triunfal "encerrona" em Coruche. Segundo Solange Pinto no site touroeouro.com, foi ele o máximo triunfador de Reguengos.
Hoje é outro dia e Moura e Telles voltam a confrontar-se na Monumental de Santarém, desta vez com Francisco Palha "à perna", em tarde de reaparição, o que deixa antever uma aguerrida competição neste "2º round" de um dos mais quentes fins-de-semana da temporada.
Luis Rouxinol não deixou ontem os seus créditos por companheiros alheios. Muito pelo contrário, deixou ontem a certeza de que o "vão ter à perna" todas as tardes. Lide exuberante no terceiro toiro da corrida e praça "de pernas para o ar" no último, depois de uma arrepiante sorte de gaiola, aguentando de seguida a fortíssima investida e perseguição do toiro, protagonizando uma lide brilhante.
Pegaram os Amadores de Montemor por intermédio de José Maria Vacas de Carvalho (à primeira), António Calça e Pina (à segunda) e Bernardo Dentinho (à primeira); e os Amadores de Monsaraz, sendo caras Luis Rodrigues (à primeira), Gabriel Oliveira (à primeira) e o cabo David Cardoso (à segunda).
Com metade das bancadas preenchidas, a corrida foi dirigida com a usual competência por Agostinho Borges, que esteve ontem assessorado pelo médico veterinário Dr. Matias Guilherme.

Fotos Maria Mil-Homens