A propósito das estranhas considerações "anti-taurinas" dadas à estampa numa carta enviada aos militantes do seu novo partido Aliança e que ontem deixaram o meio tauromáquico confuso e em alvoroço, suscitando uma onda de protestos nos sites da especialidade, entre os quais o "Farpas", Pedro Santana Lopes escreveu ao nosso director e esclareceu tudo, afirmando que é o mesmo e continua a respeitar a arte tauromáquica:
Caro Miguel Alvarenga
Como vai?
Pelo nosso conhecimento antigo, venho-lhe escrever para lhe dizer que sou o mesmo de sempre.
Respeito, como sempre respeitei, a Arte Tauromáquica. Não mudei, vou à tourada quando posso. Vou menos hoje em dia? Sem dúvida.
Mas o que pretendemos foi afirmar que somos contra a proibição desse espetáculo ancestral e que apaixona muitos Portugueses. Respeito quem não gosta tal como, ao contrário, respeito quem caça embora não goste e não seja caçador.
Falei em referendos locais como maneira de ultrapassar as proibições que alguns Municípios têm tentado concretizar. Quanto à RTP, não tem que ver com as touradas mas com muito do que a RTP transmite. Gostava de ver os canais privados a transmitirem touradas e acho que pode acontecer. A TVI já o faz.
Miguel: sou o mesmo. Não duvide. Pode não ser perfeito o que pensámos mas a intenção foi a de afirmar o contrário da pseudo-moda dos PAN e companhia.
Abraço grande
PSL
Foto D.R./@Aliança