terça-feira, 11 de junho de 2019

Santarém foi outra vez Praça Maior!



Meia dúzia (nem tantos...) na rua a protestar e mais de oito mil aficionados dentro da Monumental "Celestino Graça" a reafirmar a total e completa recuperação de uma praça que estava em baixa e em poucos meses voltou à ribalta graças ao empenho, à dedicação e, acima de tudo, ao trabalho muitíssimo bem feito pelos jovens que integram a associação Praça Maior e este ano tomaram as rédeas da carismática praça da capital ribatejana.
Santarém viveu ontem mais uma tarde maior.
Lidaram-se cinco exigentes e sérios toiros da ganadaria de José Luis Vasconcellos D'Andrade (Sommer) e um de Canas Vigouroux (o quinto).
António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol, que ontem mesmo comemorava os 32 anos da sua alternativa recebida naquela mesma praça, voltaram a dizer que tão cedo não largam os respectivos tronos. São dois expoentes máximos do toureio a cavalo e estão para dar e durar. Telles lidou com maestria os seus dois toiros, destacando-se mais no segundo e Rouxinol assinalou a efeméride que ontem comamorou com uma lide perfeita ao seu primeiro toiro e outra exuberante ao segundo.
João Salgueiro da Costa tinha ontem uma oportunidade desiciva de mostrar quando vale e agarrou-a com unhas e dentes, sendo seus, sem dúvida alguma, os maiores ferros da tarde. Marcou e passou em definitivo para o pelotão da frente.
Grandes pegas dos Amadores de Santarém, que actuavam ontem em solitário, com grande destaque para a de António Taurino ao quarto toiro da tarde.
Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos da corrida.

Fotos touradas.pt