Rei de Espanha presidiu ontem em Las Ventas à Corrida da Beneficência |
O rei recebeu os toureiros no camarote real no final da corrida |
D. Felipe VI à chega a Las Ventas |
Diego Ventura cortou a única orelha da tarde ao seu segundo toiro |
O bandarilheiro "Pirri" sofreu uma cornada na perna quando já se encontrava dentro do burladero e foi operado na enfermaria da praça |
Diego Ventura cortou ontem a única orelha da tarde em Madrid na Corrida da Beneficência, que foi presidida por Sua Majestade, o rei D. Felipe VI.
O bandarilheiro Víctor Saugar "Pirri", da quadrilha do matador Diego Urdiales, sofreu uma cornada grave na região glútea esquerda com uma trajectória ascendente de 35 centímetros, que provocou lesões nos músculos glúteo maior e glúteo médio e afectou o nervo ciático. O incidente ocorreu depois de cravar um par de bandarilhas e o toureiro foi atingido pelo toiro, sem que o público se tivesse apercebido, quando já se encontrava dentro do burladero.
Transportado à enfermaria, foi operado pelo Dr. García Leirado e transferido para a Clínica Fraternidad.
Diego Ventura cortou a orelha ao segundo toiro do seu lote, tendo sido ovacionado no primeiro, ambos da ganadaria Los Espartales.
"El Juli" foi ovacionado nos dois toiros do seu lote e Diego Urdiales também. Lidaram-se a pé três toiros de Nuñez del Cuvillo e um de La Reina (sexto).
O rei D. Felipe VI recebeu os toureiros no camarote real da Monumental de las Ventas no final da corrida.
Fotos Plaza 1, Diego Ventura oficial e D.R.