domingo, 28 de julho de 2019

Forcado lesionado ontem nas Caldas já está em casa

Manuel Mendes quando dava primeiras ajudas a Marco Ventura na pega do
terceiro toiro branco de Canas Vigouroux ontem nas Caldas da Rainha
Finda a pega e quando se dirigia à trincheira, o forcado Manuel Mendes caíu
redondo no chão e ficou inanimado. Viveram-se momentos de angústia e alto
dramatismo na praça, como as fotos documentam. O forcado foi levado para
a enfermaria, onde recuperou os sentidos e depois transportado ao Hospital das
Caldas, onde os exames feitos descartaram, felizmente, quaisquer lesões graves
e já se encontra em casa


Manuel Mendes, primeiro ajuda do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, já se encontra em casa depois de ter sido observado e radiografado no Hospital das Caldas da Rainha e não sofreu, felizmente, nenhuma lesão grave, informa o cabo Leonardo Mathias.
O incidente ocorreu ontem à noite na corrida dos "toiros brancos" de Canas Vigouroux na praça de toiros das Caldas da Rainha, na pega do terceiro toiro da noite, um toiro manso e perigoso lidado pelo cavaleiro Gilberto Filipe, pega essa consumada só à quarta tentativa pelo forcado Marco Ventura.
Manuel Mendes sofreu um fortíssimo embate quando dava primeiras ajudas ao forcado da cara e quando a pega foi desfeita e todos os elementos regressavam à trincheira, caíu redondo no chão e ficou inanimado. Viveram-se na praça momentos de angústia a alto dramatismo e o forcado foi prontamente socorrido e estabilizado ainda na arena pela equipa médica e levado para a enfermaria de maca pelos Bombeiros Voluntários, onde recuperou os sentidos.
Foi depois transportado ao hospital da cidade, onde os exames efectuados descartaram, felizmente, quaisquer lesões e já se encontra em casa.
Na corrida de ontem reapareceu o forcado João Ventura, do mesmo grupo (ver reportagem detalhada já a seguir), que foi um dos lesionados na tristemente célebre e trágica corrida do passado dia 6 em Coruche - que tanta tinta fez correr.

Fotos M. Alvarenga