quinta-feira, 25 de julho de 2019

Sofreu fissura numa costela: Bastinhas não toureia sábado nas Caldas


Marcos Bastinhas informou há momentos através da sua página na rede social Facebook que não está ainda recuperado da colhida em Évora (no último sábado), que novos exames revelaram uma fissura na costela e que por isso não toureia no próximo sábado nas Caldas da Rainha.
"Há uns dias disse, crente na minha força de vontade e ignorando o que sentia, que toureava, este sábado, nas Caldas da Rainha com ou sem dores... no entanto, e após ter passado todo o fim de semana a ser medicado via intravenosa, as dores não abrandaram o que me levou a procurar uma segunda opinião médica, e uma nova radiografia, que revelou uma fissura na costela. Forçado a seguir a recomendação da equipa de médicos e fisioterapeutas lamento imenso dizer que não poderei tourear no próximo sábado" - escreve o cavaleiro.

E acrescenta:
"Uma palavra ao Maestro Rui Salvador, à empresa das Caldas da Rainha e a todos os aficionados, levo muito a sério a profissão que escolhi e saibam que só cedi não tourear porque me sinto, realmente, debilitado e não estaria nunca como gosto de estar. Tenho a certeza que ao ser substituído por um colega, seja ele qual for, o público não sairá defraudado e isso para mim é o mais importante. Que Deus reparta a sorte e que seja uma noite bonito".
Questionado há momentos pelo "Farpas" no intuíto de sabermos quem será o cavaleiro substituto, o empresário Rafael Vilhais mostrou-se surpreso:
"Não sei de nada, ainda não me comunicaram nada".
E disse mais:
"Mas devem estar a comunicar-me. Se o Marcos publicou isso no Facebook, deve estar a falar-me. Vou ver quem o irá substituir".

Foto M. Alvarenga