sábado, 27 de julho de 2019

José Luis Figueiredo já em casa e a recuperar favoravelmente


Desde ontem em casa e a recuperar muito favoravelmente do incidente de percurso que o obrigou a estar alguns dias internado na Fundação Champallimaud, em Lisboa, onde foi operado ao estômago, José Luis Figueiredo, glória da forcadagem nacional, antigo cabo dos Amadores do Montijo, forcado também dos Amadores Lusitanos e ex-fuzileiro, expressou ontem no site "Porta dos Sustos", de que é cronista, os seus agradecimento a todos os familiares e amigos que o acompanharam nesta difícil "pega":

Meus queridos, apesar de ter estado soberbamente instalado, numa catedral de dimensão mundial, voltar a casa, ao meu cantinho, é sempre reconfortante, já tinha saudades do mau feitio, da minha mulher.
O que me tocou em sorte é algo indesejável, no entanto tem coisas que nos enriquecem, verdadeiras lições de vida, que nos tornam seguramente melhores humanos, não tenho palavras que definam a minha gratidão, a todos os familiares e amigos que me apoiaram nesta "pega", as orações e velas foram tantas, que receio que o monhé me responsabilize pelos incêndios e que dizer, do gesto de uma criança, que pediu à família para ir à procissão vestida de São João e levar uma vela pelo seu Zézito e de um amigo, há vários anos paraplégico, com uma reforma miserável que me quis entregar o "seu pé de meia" para ajudar a custear o tratamento, só de pensar nestes gestos e muitos outros rolam-me as lágrimas - Estou a ficar mariquinhas.
Grato a todos, mas não quero deixar de manifestar a minha gratidão à minha Isabel (Bela), foi uma heroína, não tenho dúvidas que por vezes o seu sofrimento superou o meu, ao João, à Eduarda e restante família que me obrigaram a enfrentar o "toiro" numa verdadeira Catedral, meus queridos mais que amizade isto é amor, à equipa médica, enfermagem, pessoal auxiliar, administrativos e demais colaboradores da Fundação Champallimaud, profissionais de eleição, que me envolveram de mimos.
Obrigado a todos e até breve!

José Luis Figueiredo

Foto Isabel Magriço/porta dos sustos