sábado, 9 de novembro de 2019

Ernesto Manuel faz balanço do ano na praça da Azambuja e anuncia novidades para 2020



Ernesto Manuel, bandarilheiro retirado e que este ano esteve à frente da empresa Cláusula Sólida, responsável pela organização das corridas de toiros na praça "Dr. Ortigão Costa" na Azambuja, congratula-se pelo facto de ter integrado a primeira empresa que conseguiu esgotar a praça, pela primeira vez, desde a sua inauguração. "Foi para nós um motivo de grande orgulho", afirma.
Ernesto Manuel expressa publicamente a sua gratidão a todos os que contribuiram para que as corridas levadas a cabo pela Cláusula Sólida fossem "sucessos de destaque", nomeadamente à Associação Poisada do Campino, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia da Azambuja, a todos os patrocinadores e a todos os aficionados e artistas.
Quanto ao futuro na Azambuja, considera que "é ainda muito prematuro falarmos sobre ele, ficámos, sim, com a consciência tranquila de que fizemos um excelente trabalho".
Relativamente a outras organizações, Ernesto Manuel adianta que a Cláusula Sólida vai levar a efeito uma corrida em Aveiras de Cima no Domingo de Páscoa e pretende ainda reactivar a corrida de toiros na Lourinhã no dia 25 de Julho do próximo ano e acrescenta que "podem ainda surgir grandes novidades até final do ano".

Fotos D.R. e Mónica Mendes