A Família Borges, anterior concessionária da exploração da praça de toiros do Campo Pequeno (antes do processo de insolvência decretado há seis anos) e responsável pela gigantesca obra de remodelação do espaço, impugnou a venda da concessão a Ricardo Covões e ao fundo Horizon de António Pires de Lima e Sérgio Monteiro - noticia hoje o semanário "Sol" na primeira página da sua edição, remetendo para uma reportagem de duas páginas no interior.
Segundo o jornal, tanto os compradores como a administração do Campo Pequeno terão já sido notificados do processo de impugnação da venda, pelo que a mesma pode ficar sem efeito.
O Dr. Henrique Borges (pai) e seus filhos João e Henrique, todos advogados, reclamam há vários anos nos tribunais a posse da concessão do Campo Pequeno alegando irregularidades e influências políticas em todo o conturbado processo de insolvência, acusando o BCP, o ex-sócio Góis Ferreira e o ex-governante Armando Vara (preso em Évora).
O contrato de promessa de compra e venda com os empresários Álvaro Covões, Pires de Lima e Sérgio Monteiro foi assinado no passado dia 31 de Outubro, mas segundo divulga hoje o "Sol" pode vir a ser anulado com base na impugnação interposta pelos anteriores concessionários.
Foto D.R.