Emídio Pinto foi uma das maiores figuras do toureio a cavalos nos anos 70 e 80 |
Programa da corrida de alternativa e, em baixo, o momento da cerimónia apadrinhada por Alfredo Conde, que substituiu o anunciado Mestre Batista |
Parabéns a você! Emídio Pinto comemora hoje o 45º aniversário da sua alternativa, recebida em 1975 na praça do Campo Pequeno
Um dos maiores mestres do toureio clássico, Emídio Pinto, comemora hoje o 45º aniversário da sua alternativa, recebida na praça do Campo Pequeno na tarde de 11 de Maio de 1975, apadrinhado por Alfredo Conde (que substituiu o anunciado Mestre Batista, que se encontrava lesionado), com o testemunho de Luis Miguel da Veiga e dos grupos de forcados de Évora e do Ribatejo, com toiros da ganadaria de João Branco Núncio.
Filho de uma das maiores e mais recordadas glórias internacionais do Hóquei e pai do também cavaleiro tauromáquico Duarte Pinto, Emídio Pinto nasceu a 14 de Setembro de 1952 e estreou-se como cavaleiro amador no ano de 1966 na praça de Vila Viçosa, fazendo em Novembro de 1973 a prova de praticante num festejo que se realizou na Golegã.
Marcou a tauromaquia durante três décadas de glória e foi uma das grandes figuras dos anos 70 e 80, ombreando nos principais cartéis com os melhores.
Recordamos a efeméride - e daqui rendemos a nossa mais sentida homenagem a Emídio Pinto, um toureiro que marcou a diferença.
Fotos M. Alvarenga, Alberto Figueiredo/Arquivo e D.R.