sábado, 16 de maio de 2020

Reunião dos toureiros agendada para 2ª feira foi adiada para a outra semana


A terceira reunião dos toureiros que estava agendada para a próxima segunda-feira, outra vez no Picadeiro Quinta da Horta, na Atalaia, foi adiada por uma semana.
Uma vez que envolve um número elevado de pessoas, os toureiros, segundo apurámos, decidiram submeter-se todos ao teste do coronavírus, por medida de precaução e de protecção, a fim de que estejam rigorosamente asseguradas todas as medidas preventivas exigidas pelas autoridades sanitárias - atitude responsável por parte dos promotores do encontro, que é de louvar.
Recorde-se que na semana passada o cavaleiro Rui Fernandes nos assegurou que nas duas reuniões anteriores foram escrupulosamente cumpridas todas as medidas de segurança sanitária e respeitado o distanciamento social exigido pela Direcção-Geral de Saúde. Mesmo assim, os toureiros acharam por bem não realizar a reunião na próxima segunda-feira até existir a certeza de que não existe entre ele nenhum infectado com o vírus.
Surge agora também a possibilidade de proximamente vir a ser realizada uma Assembleia-Geral na sede em Lisboa da Associação Nacional de Toureiros.

Foto D.R.