Os cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Caetano (ambos em San Cristóbal de Entreviñas, Zamora) e Miguel Moura (em Moraleja, Cáceres) brilharam esta tarde em Espanha e sairam os três em ombros nas corridas em que participaram.
Em San Cristóbal de Entreviñas, Rui Fernandes (foto de cima) cortou uma orelha ao primeiro toiro e as duas orelhas e o rabo ao segundo; Moura Caetano foi silenciado no primeiro toiro (grande lide, mal rematada com o rojão de morte) e cortou ao seu segundo as duas orelhas; e o rejoneador Mário Pérez Langa cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas orelhas e o rabo ao segundo.
Sairam os três em ombros, havendo a destacar que foram lidados toiros da ganadaria de Paulo Caetano, que obteve assim mais um triunfo importante além-fronteiras.
Em Moraleja, também esta tarde, triunfo importante de Miguel Moura, que cortou uma orelha ao seu primeiro toiro (merecia a segunda) e duas no segundo, ambos da ganadaria Monteviejo, os célebres "patas brancas" de Victorino Martín, como os restantes, toiros de bom jogo, tendo o maioral saído em ombros com dos três cavaleiros (foto de baixo).
Leonardo Hernández sofreu uma forte colhida no primeiro toiro, com o cavalo a pisá-lo, a seguir encastou-se e acabou premiado com as duas orelhas, cortando mais duas no segundo toiro do seu lote. Sebastián Fernández cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro e mais uma ao outro.
Fotos João Silva e D.R./mundotoro.com