domingo, 15 de setembro de 2024

Triunfo importante de Moura Caetano em Higuera la Real na tarde do regresso triunfal de Pedrito para celebrar 30 anos de alternativa



Triunfo importante e memorável do cavaleiro João Moura Caetano esta tarde na praça espanhola de Higuera la Real (província de Badajoz), onde cortou três orelhas repartiu cartel com o matador Pedrito de Portugal, que reapareceu para comemorar trinta anos de alternativa, depois de ter estado cinco anos parado, toureado com o temple e a arte de sempre, como se estivesse a tourear todos os dias. Cortou duas orelhas e mostrou que continua em grande forma... e a fazer falta à nossa Festa.

João Moura Caetano (na foto de cima, brindando a Pedrito e a "Finito de Córdoba" esta tarde) cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo, reafirmando o momento sublime que atravessa e a superioridade do seu toureio de arte e bom gosto. Lidou dois toiros de nota alta da sua ganadaria Irmãos Moura Caetano. Duplo triunfo, portanto, do cavaleiro de Monforte esta tarde em Espanha.

Pedrito de Portugal reapareceu este domingo, após cinco anos de inactividade, para celebrar três décadas de alternativa e alcançou um triunfo memorável, parecia ele que andava a tourear todos os dias. 

Muito temple, muita arte, poderio e domínio numa primeira faena de alto brilhantismo premiada com as duas orelhas do belíssimo toiro de Calejo Pires, como os quatro lidados a pé, e outra dose de arte e pundonor no seu segundo toiro, mas desta vez sem troféus, com forte ovação (um pinchazo e meia estocada roubaram-lhe as merecidas orelhas).

O matador espanhol "Finito de Córdoba" não teve uma tarde feliz: foi assobiado no primeiro toiro e silenciado no segundo.

Actuaram os forcados Amadores de Monsaraz, muito aplaudidos em duas pegas ao primeiro intento.

Fotos lascosasdeltoro.com e D.R.