domingo, 13 de julho de 2025

Espanha: novilheiro Sérgio Rollón em estado muito grave depois de cornada sofrida esta tarde

Última Hora - O novilheiro espanhol Sérgio Rollón foi operado com êxito no Hospital de La Paz, em Madrid, para onde foi transportado de helicóptero depois da gravíssima cornara que sofreu esta tarde em Valdetorres de Jarama, num dos festejos do Certame de Novilhadas da Comunidade de Madrid.

O jovem toureiro sofreu a cornada quando entrava a matar o terceiro novilho da tarde, da ganadaria de Hermanos González, que lhe meteu o píton na coxa direita à altura do Triângulo de Scarpa, infringindo uma cornada de duas trajectórias, uma lateral e outra inferior, que afecta tanto a artéria, como a veia femural, provocando uma hemorragia severa e insistente, que desde logo fez temer o pior.

Sérgio Rollón foi estabilizado na enfermaria da praça e, dada a gravidade do seu estado, foi transportado de helicóptero para o hospital em Madrid.

O repórter José Luis Cárdenas, do site "Mundotoro", captou os momentos da tragédia.

O festejo foi suspenso. Segundo a organização, "devido à extrema gravidade das feridas sofridas pelo toureiro Sérgio Rollón e em aplicação do artigo 85, a autoridade governativa crê conveniente dar por finalizado o festejo".

As últimas informações, publicadas já esta noite pelos sites espanhóis, dão conta de que o toureiro foi operado com êxito no Hospital de La Paz e, segundo informa o apoderado Luis González ao site "Mundotoro", deverá passar as próximas 48 horas na UVI (Cuidados Intensivos) "em estado grave".

"Graças a Deus, está estável e tudo correu bem. Também teve sorte porque os músculos foram despegados da pele, mas não estavam rompidos. Foi uma cornada muito extensa, que chegou até ao joelho, para baixo e até ao osso da anca por cima" - informa Luis González.

Fotos José Luis Cárdenas/"Mundotoro", NTR Toros e D.R.