O jovem matador de toiros Marco Pérez pode não reaparecer ainda no próximo dia 18 em La Línea de la Concepción, divulgou hoje o site espanhol "Europa Sur", adiantando que o toureiro, ainda a convalescer da fractura do quadril que sofreu a 22 de Junho em Alicante, provavelmente só regressará às arenas em princípios de Agosto, o que motivará assim a sua ausência na corrida para que está anunciado a 19 deste mês na abertura da temporada da Nazaré, ao lado de Morante de la Puebla.
Marco Pérez, que acabara de tomar a alternativa em Nimes e de sair em ombros com Morante no mano-a-mano em Salamanca, sua terra natal, onde se apresentou como matador de toiros, sofreu poucos dias depois desse brilhante arranque a impressionante colhida que a foto documenta e que lhe causou a fractura do quadril, tendo perdido todas as corridas para estava contratado nas últimas semanas.
Uma fractura do quadril é uma ruptura na parte superior do fémur, o osso da coxa, geralmente na região de articulação do quadril. Trata-se de uma lesão delicada e de recuperação demorada.
O jovem toureiro de Salamanca, nova coqueluche do toureio a pé, tem registado uma evolução positiva e progressiva dentro dos prazos marcados pela equipa médica que o assiste. Todavia, os clínicos consideram que Marco Pérez não está ainda em "condições óptimas para poder reaparecer", notícia o site "Europa Sur".
Nos próximos dias está previsto que o toureiro se submeta a novos exames médicos que marcarão com maior precisão a data da volta às arenas. O referido site aponta para a Feira das Colombinas, em Huelva, nos primeiros dias do mês de Agosto, como cenário da reaparição de Marco Pérez.
Contactado hoje pelo "Farpas", o empresário Rui Bento, promotor das corridas na praça do Sítio da Nazaré, manifestou-se surpreendido pela notícia do referido site espanhol. Falara há poucos dias com Juan Bautista, apoderado de Marco Pérez, e este mostrara-se optimista quanto à possibilidade de o matador reaparecer no dia 18 em La Línea de la Concepción e tourear a 19 na Nazaré.
"Até agora, não me disse nada em contrário, vou aguardar serenamente" - sublinhou Rui Bento ao "Farpas".
Sobre à possibilidade de Marco Pérez ainda não estar em condições de tourear na Nazaré, o plano B do empresário passa pela sua substituição "por um matador de toiros nacional" - hipótese de que já deu conta a Pedro Marques (apoderado) e ao próprio Morante de la Puebla e com a qual estes concordaram.
Fotos D.R.
![]() |
No ano de todos os triunfos, Morante vem dia 19 à Nazaré |