![]() |
Nazaré viveu no sábado mais uma grande noite de toiros |
Hoje teremos um dia em cheio aqui no "Farpas" - fique connosco, não saia daqui!
Vamos mostrar já a seguir os melhores momentos das lides dos cavaleiros Filipe Gonçalves, Miguel Moura e Luis Rouxinol Jr. na primeira corrida da Feira de Abiul na noite de sábado - e a grande reportagem do nosso companheiro Fernando José da magnífica corrida, outra vez de praça cheia, também este sábado na Nazaré.
E, entre muitos outros temas de um fim-de-semana intenso no que a corridas diz respeito, não perca também mais logo a grande reportagem da corrida mista de ontem à tarde em Abiul, segunda da Feira Taurina do Bodo - uma tarde de grande triunfo para os cavaleiros Rui e Duarte Fernandes, o matador Diogo Peseiro e o novilheiro Tomás Bastos, os forcados Académicos de Coimbra e para a ganadaria Varela Crujo, com uma corrida exigente, muito bem rematada e superiormente apresentada.
A corrida ficou marcada por uma aparatosa e violenta colhida do cavaleiro Duarte Fernandes, quando iniciava a lide do segundo toiro da tarde, o nº 29, com 585 quilos e de quatro anos, um toiro muito agressivo e que transmitiu grande emoção, que se desembolou e derrubou o cavalo "Heron" infringindo-lhe uma cornada "abaixo da barriga", como nos referenciou Rui Fernandes. O cavalo foi operado em Lisboa e está a recuperar. Duarte Fernandes nada sofreu, graças a Deus, apesar do aparato e do pânico que se viveu na praça com a colhida que poderia ter tido consequências gravíssimas.
Na foto de cima, é bem visível a bota e a casa do cavaleiro (assinaladas) no momento da queda, quando Duarte ficou debaixo do cavalo. Podia ter sido mesmo muito grave, mas felizmente saíu ileso deste grande susto.
O jovem cavaleiro voltou à arena para lidar o quinto toiro e obteve um triunfo apoteótico e memorável. O toiro nº 29, depois de novamente embolado, foi lidado em último lugar, com boa sintonia e grande entusiasmo do público, por Rui e Duarte Fernandes.
Uma reportagem, entre outras, para ver ao longo deste dia de segunda-feira aqui no "Farpas".
Fotos D.R. e M. Alvarenga