Podia ser a crónica de um reencontro. Mas uma imagem vale mais que mil palavras e o que fica é apenas a fotografia de um agradável almoço na Caparica, no Restaurante "O Panças" de Marco Paiva (não se come peixe melhor nas redondezas!) - que juntou à mesa Rui e Duarte Fernandes, Paco Duarte e Miguel Alvarenga e o recordado cavaleiro João Pedro Cerejo (que não víamos há uns valentes a nos!) com sua bonita filha (fotos).
Um agradável reencontro em que se lembraram histórias e tantas corridas passadas. João P. Cerejo toureou muito em praças de Espanha e Paco Duarte era o seu bandarilheiro puntillero.
Afastado das lides tauromáquicas, mas não do meio e dos cavalos, João Pedro Cerejo continua a acompanhar a Festa, quanto mais não seja através da leitura do "Farpas", como ele próprio nos disse, e não perdeu ainda a esperança de tourear um festejo para celebrar (em breve) o aniversário da sua alternativa.
Hoje com 59 anos, João Pedro Cerejo, natural de Porto de Mós, onde reside, toureou pela primeira vez em público em 1983 e em 1992 fez a prova de praticante numa corrida realizada na sua terra natal. Tomou a alternativa na já desaparecida Monumental de Cascais em 18 de Julho de 1993, apadrinhado por José Maldonado Cortes, com o testemunho de António Ribeiro Telles, frente a toiros da ganadaria Dias Coutinho.
Fotos D.R.