Houve barraca na tourada que domingo passado se realizou (com pouquíssima gente nas bancadas) em praça portátil na localidade de Sobrena, freguesia de Peral, concelho de Cadaval.
Num comunicado dado à estampa nas redes sociais, a Direcção do Centro Cultural Azambujense veio esclarecer os porquês de a sua Banda de Música ter abandonado a praça...
"A Banda esteve presente confiando que o empresário faria o pagamento do valor acordado, o que não se veio a realizar. Após várias insistências da Direcção desta colectividade junto da organização, os quais iam passando a responsabilidade de uns para os outros, sem se chegar à concretização do pagamento, decidiram os elementos da Direcção que todos os músicos se levantassem e saíssem da praça, o que veio a ocorrer na última lide da tarde, tendo desagradado ao público presente" - acusa a Direcção do Centro Cultural Azambujense no referido comunicado (que reproduzimos em baixo). E acrescenta:
"Assim, vem a Direcção deste Centro Cultural apresentar o nosso pedido de desculpas pelo ocorrido ao público presente, às entidades presentes, especialmente ao cavaleiro amador João Gregório de Oliveira, ao qual desejamos a maior das sortes para a sua actividade".
Foto Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com