domingo, 21 de setembro de 2025

Paulo Núncio: candidato do CDS à Câmara de Vila Franca colhido por uma vaca no Tentadero do Cabo

Paulo Núncio, candidato do CDS-PP à Câmara de Vila Franca de Xira, sofreu aparatosa colhida ao tentar fazer uma pega de caras a uma vaca no Tentadero do Cabo, durante uma garraiada que juntou candidatos e apoiantes no passado sábado.

Ao jornal "Observador", o antigo Secretário de Estado dos Assuntos Ficais (cargo governamental que exerceu entre 2011 e 2015), reagiu ao incidente de forma humorada, afirmando que "foi uma tarde bem passada" e que tentou fazer uma pega de caras porque tinha prometido que o faria. Não correu bem, mas não lhe provocou qualquer ferimento, felizmente.

Paulo de Faria Lynce Núncio, nascido em Lisboa, de 57 anos, é advogado e actualmente desempenha as funções de deputado à Assembleia da República eleito pelo CDS-PP.

O desafortunado forcado é sobrinho-neto do maior cavaleiro tauromáquico português de todos os tempos, o saudoso Mestre João Branco Núncio, neto de seu irmão Joaquim.

Presença assídua nas nossas praças de toiros, inclusivé nas touradas da praça do Campo Pequeno, Paulo Núncio surge na foto de cima ao lado da conselheira nacional do seu partido e reconhecida aficionada Isabel Margarida dos Santos Coelho, fotografados em Março deste ano na Monumental de Santarém, onde João Moura Júnior se encerrou com seis toiros.

Nas fotos de baixo, a pega mal sucedida do candidato a Presidente da Câmara de Vila Franca.

Fotos M. Alvarenga e D.R.