"Na Moita estou em casa... na Moita estou com os meus! Máximo compromisso em noite de exigência extrema! Estou muito feliz pelo resultado! Que temporada incrível quase na recta final! Nem nos meus melhores sonhos!" - palavras do jovem cavaleiro Tristão Ribeiro Telles escritas hoje nas suas páginas das redes sociais, depois do grande triunfo (o único de uma noite com pouca história) obtido ontem na Moita no sexto e último toiro, o único toiro que valeu, da ganadaria Veiga Teixeira (ganadeiro deu volta à arena e tudo!), no final de uma corrida em que foram lidados mais dois toiros desta divisa e três de Dr. António Silva, de pouca qualidade e que impossibilitaram o brilho dos outros cavaleiros, Francisco Palha e Miguel Moura.
Um triunfo importante, mais um, de Tristão Ribeiro Telles, a afirmar-se como uma das grandes revelações desta temporada.
Pegaram em solitário os forcados do Aposento da Moita, com intervenções do cabo Luis Canto Moniz e Rafael Silva (ambos ao primeiro intento), João Freitas (à quarta tentativa), Martim Cosme (à segunda), André Silva (à terceira) e António Lopes Cardoso (à primeira) na grande pega da noite.
A corrida foi bem dirigida por Tiago Tavares, que esteve assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva.
Esta nocturna de quinta-feira, a "dos cavaleiros", que era outrora a data forte da Feira da Moita, e uma das datas importantes da temporada nacional, sempre com praça cheia, muitas vezes esgotada, registou ontem, lamentavelmente, uma fraca entrada de meia casa. Algo não está a bater certo no reino da praça "Daniel do Nascimento"...
Fotos D.R./Redes Sociais Tristão R. Telles