sábado, 20 de setembro de 2025

Salamanca: Rui Fernandes ovacionado em corrida suspensa ao quarto toiro por um dilúvio

Um verdadeiro dilúvio caiu esta tarde em Salamanca, obrigando à suspensão da corrida de rejoneio da feira ao fim da lide, por Rui Fernandes, do quarto toiro, toureado debaixo de água (foto de cima).

O cavaleiro luso, que ontem alcançou um triunfo apoteótico cortando um rabo em Morón de la Frontera (Sevilha), foi hoje ovacionado no final das duas actuações em Salamanca, perdendo os troféus com o rojão de morte.

Sérgio Galán, que substituia Guillermo Hermoso de Mendoza (impedido de actuar por ter sofrido um corte numa mão), foi ovacionado no segundo toiro da corrida, não chegando a tourear o quinto; e Diego Ventura (foto em baixo) cortou as duas orelhas ao terceiro toiro, também já não lidando o segundo do seu lote.

Foram lidados apenas quatro toiros de Ángel Sánchez y Sánchez. O forte dilúvio caído durante a lide do quarto toiro obrigou à suspensão da corrida. Ainda se esperou durante um período de vinte minutos para tentar acondicionar o piso da arena, mas foi impossível, tendo a Presidência da corrida determinado a suspensão do festejo.

Fotos João Silva e BMF Toros/"Mundotoro"



Rui Fernandes brilhante em Salamanca, perdeu
os troféus com o rojão de morte

Imparável, Ventura cortou as duas orelhas ao único toiro que lidou