![]() |
Tristão R. Telles e Tomás Bastos |
A Sociedade Moitense de Tauromaquia anunciou os vencedores dos seus habituais prémios que todos os anos consagram os triunfadores da Feira Taurina de Setembro na praça "Daniel do Nascimento".
Tristão Ribeiro Telles foi distinguido com o prémio para a melhor lide a cavalo, pelo seu notável triunfo na lide do sexto toiro (da ganadaria Veiga Teixeira) na corrida de quinta-feira, 18 de Setembro.
O prémio para a melhor faena foi, naturalmente, atribuído ao valoroso novilheiro Tomás Bastos, que na primeira corrida do ciclo, em que actuou mano-a-mano com o matador espanhol Marco Pérez, saíu triunfalmente em ombros pela porta grande.
António Lopes Cardoso, valente forcado do Grupo do Aposento da Moita, foi distinguido com o prémio para a melhor pega da feira, galardão que lhe é outorgada pela segunda vez, pela sua pega ao sexto toiro da corrida de dia 18, precisamente o mesmo que foi superiormente lidado por Tristão R. Telles.
E o melhor toiro do ciclo foi precisamente esse, o toiro nº 865 da ganadaria Veiga Teixeira, com 505 quilos, lidado em sexto lugar na corrida de quinta-feira 18.
Fotos D.R./Redes Sociais Tristão R. Telles, Fernando Clemente e M. Alvarenga
Dois anos depois, António Lopes Cardoso volta a ser distinguido como autor da melhor pega na Feira da Moita |