domingo, 26 de abril de 2009

Alter: feridos recuperam



(Hugo Teixeira) - Nuno Basso (nas fotos), o jovem forcado do Grupo de Alter que ontem à tarde protagonizou heróica tentativa de pega a um toiro "assassino" da Herdade de Pégoras, sofreu entorce num pé, mas não fractura, encontrando-se a recuperar já em casa, embora amparado por muletas para se movimentar.
"Foi uma tarde muito dura para o grupo, mas felizmente sem nenhum acidente de maior gravidade", disse-nos o valente pegador de Alter, que esta temporada se está revelando uma das pedras-chaves do grupo. "Embora ainda bastante dorido, estou melhor, isto vai ao lugar", diz Nuno Basso.
Por seu turno, o forcado romeno Jorge Nagany, também do grupo de Alter do Chão e que ontem fracturou dois dedos, foi assistido no Hospital e já está também em casa. Entre os seus encontra-se também Joaquim Costa Pinto, membro fundador do Grupo de Alter, que na corrida de ontem sofreu fractura num pé, mas que não terá que ser operado.
O "Farpas" deseja rápido restabelecimento a todos os valentes forcados de Alter que ontem sofreram na pele a dureza dos toiros de Pégoras.
Esta corrida "abriu o apetite" aos aficionados para a que no próximo dia 3 de Maio se vai efectuar na "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira e onde se lidarão também seis toiros da mesma ganadaria de Montemor, os quais serão pegados pelos grupos de Évora e de Vila Franca de Xira.

Fotos Emílio