sexta-feira, 24 de julho de 2009

Augusto Moura agrada às portas de Madrid






















































Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Mesmo sem cortar orelhas, por ter morto mal os seus dois novilhos, João Augusto Moura agradou ontem ao público que preenchia dois terços das bancadas da praça de Collado Villalba, às portas de Madrid, num concurso de ganadarias em que se lidaram exemplares de Partido de Resina, Conde de la Maza, Villallobillos, Soto de la Fuente, El Verdinal e José Escobar, tendo o prémio ficado deserto.
O jovem diestro de Monforte, de azul e ouro, foi silenciado em ambos os novilhos. O primeiro era difícil e perigoso, João Augusto lidou-o com muita dignidade, mas sem alcançar o desejado triunfo. O segundo foi manso e sem transmitir, houve séries boas por ambos os lados, o toureiro esteve a gosto, mas não foi o bastante para triunfar.
Augusto Moura, que neste momento viaja para a Ilha Terceira, onde esta noite actuará na Corrida do Emigrante, alternou ontem em Collado Villalba com Valentim Mingo (silêncio nos dois) e Javier Herrero, que substituiu Paco Lechuga e triunfou com o corte de uma orelha no primeiro e duas no segundo.
Destaque para os bons pares de bandarilhas do português Pedro Gonçalves.

Fotos Ricardo Relvas