domingo, 26 de julho de 2009

Rouxinol e Aposento da Chamusca ganham troféus em disputa na Corrida TV/Norte


Miguel Alvarenga - O cavaleiro Luis Rouxinol (melhor lide) e o forcado Francisco Montoya (melhor pega), irmão do novilheiro Gonçalo Montoya e elemento do Aposento da Chamusca, venceram os dois troféus disputados esta tarde na XIII Corrida TV/Norte que encheu por completo a Monumental da Póvoa de Varzim e cuja transmissão foi interrompida pela RTP às 20 horas para emitir o Telejornal, não chegando ao conhecimento dos telespectadores os nomes dos galardoados. O habitual "respeito" com que a RTP brinda a afición...
Artísticamente e em termos de público, a corrida foi, como é costume, uma jornada de imenso sucesso - e mais um êxito do empresário Manuel Gonçalves e da Casa do Pessoal da RTP.
No que respeita aos prémios, o júri não teve tarefa fácil. António Telles teve excelente actuação, João Salgueiro também, Rui Fernandes marcou a corrida pela sua usual ousadia, sofrendo mesmo aparatosa colhida a que reagiu com a garra que lhe é costumeira, Marcos Bastinhas confirmou o momento altíssimo que está a viver nesta temporada e Isabel Ramos esteve com imensa raça frente a um toiro complicado e perigoso, sem defraudar, mas sem atingir o nível de actuações anteriores.
Nas pegas, boas "caras" dos Amadores da Moita, de Cascais e do Aposento da Chamusca, sendo justamente vencedor o autor da última pega, Francisco Montoya. Lidaram-se só três toiros dos seis anunciados de Manuel Veiga (por falta de peso dos restantes) e na segunda parte foram lidados três toiros do Engº Ruy Gonçalves. Agostinho Borges dirigiu com afición e a usual competência.

Foto RTP