segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Esta quinta: "Farpas volta a homenagear Zoio - Cachapim recorda última temporada de 1992



Num emotivo e esclarecedor artigo, esta quinta-feira no semanário "Farpas", o empresário José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" recorda os momentos vividos ao lado do saudoso cavaleiro D. José João Zoio na temporada de 1992 - a última em que este toureou e em que foi apoderado precisamente pelo conhecido taurino eborense.
A recuperar de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia, sábado passado no Hospital da CUF/Descobertas, em Lisboa, mas já em sua casa na cidade-museu (desejamos-lhe rápido restabelecimento!), "Cachapim" evoca as peripécias e os sucessos vividos nessa derradeira temporada de Zoio nas arenas e o "Farpas" volta a prestar homenagem ao cavaleiro, falecido há duas semanas, vítima de ataque cardíaco.
Também no "Farpas" desta semana, quinta-feira nas bancas, leia a impressionante e comovente carta de despedida que Zoio deixou escrita para ser lida no dia da sua morte (igualmente disponível no Memorial de Homenagem patente no site www.solesombra.com) e ainda as lembranças de Ana Barradas, filha do também saudoso José Tello Barradas, que recordou ao jornal de Miguel Alvarenga os anos de glória de D. José João Zoio nas arenas; e um artigo de João Cortesão lembrando três amigos que partiram (a Mãe do cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira, o popular "Balé" e também Zoio).

Foto M. Alvarenga