quinta-feira, 17 de setembro de 2009

"Nunca atravessei um momento assim!", reconhece Pedro Gonçalves



Ao fim de vinte anos de toureio e dezoito de alternativa, o bandarilheiro Pedro Gonçalves considera que nunca viveu um momento assim. Ontem voltou a brilhar a toda a prova na corrida que se realizou na Moita e onde bandarilhou com todo o seu poderio e arte, ao serviço do matador Pedrito de Portugal.
Gonçalves, que no próximo sábado regressa à arena moitense como bandarilheiro de confiança do novilheiro João Augusto Moura - que nessa tarde se encerra com seis toiros - reconheceu ao "Farpas" que este é o melhor momento da sua vida de toureiro.
"Nunca me senti tão a gosto e em tão grande forma, quer em Portugal, como em Espanha, onde este ano tenho bandarilhado toiros duros e recebido o carinho da afición em manifestações de apreço que jamais esquecerei", afirma.
Dupla satisfação tem Pedro Gonçalves pelo facto de "ter conseguido transmitir tudo isso" ao seu pupilo Cláudio Miguel (foto da direita), que ontem também brilhou na Moita e no qual o veterano peão de brega aposta em força, com a certeza de que "vai ser um grande bandarilheiro".

Fotos João Dinis